segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Invento, roubo e acidente de carro

Hoje meu sonho não teve uma unicidade como normalmente tem, foi um retalho de acontecimentos que acabei lembrando alguns trechos.

Eu estava conversando com dois amigos que só existiam no meu sonho, na vida real nunca os vi. Eles eram os protótipos do nerd. Um se parecia com o Jovem Nerd e o outro se parecia com um personagem do seriado 30Rock chamado Frank Rossitano. É só jogar no Google pra ter uma idéia de quem são. Não me lembro do teor da conversa, mas do nada eles dizem que vieram ali para jogar um jogo que tinham inventado. Estávamos em numa área de estar em uma das unidades do SESC.

Então os dois trazem duas mesas imensas que pareciam uma mesa de ping-pong só que quando montada ela tinha um formato paralelogramo. Era um futebol de mesa, mais conhecido como futebol de botão, com os golzinhos nas suas extremidades e uma mesa gigante entre eles. E ao invés do time de botão tradicional que temos, tinha miniaturas de jogadores espalhados pelo campo. Não me explicaram a forma de jogar, mas comentaram que o tamanho da mesa proporcionaria um jogo mais lento do que o futebol de mesa apresenta por ter grande distancia entre os gols. Esta fala dele representa a minha opinião mesmo, pois eu já joguei muito quando criança e até tinha uma mesa profissional e achava que o chute a gol acontecia muito rapidamente sem a troca e passes normais que tínhamos no futebol tradicional.

Eu comentei que era muito interessante este invento, mas achava que era muito difícil de implantar no mercado, pois era difícil de vender. Ninguém iria comprar um jogo em que a mesa media mais de 4 metros e era muito pesada. Os dois disseram que vinham para o SESC jogar todo final de semana como exibição esperando que alguém se interessasse e propusesse algum tipo de parceria.

Enquanto estávamos entretidos com o jogo percebi que no portão de fora uns 4 ou 5 caras de terno preto estilo CQC estavam tirando foto das casas. Nesta hora percebi que o SESC se encontrava onde na vida real é a casa da minha vizinha. Então eles estavam tirando fotos da fachada da minha casa que ficava ao lado. Eu perguntei o porquê deles estarem fazendo aquilo e me responderam que estavam tirando fotos das casas que já tinham sido assaltadas. Minha casa não tinha sido assaltada, mas não falei nada. Eles não fotografaram uma grande loja de roupas ali próximo e que não existe na vida real. No dia seguinte vejo vários caras saindo correndo desta loja com produtos, estavam roubando aquele estabelecimento. Depenaram o lugar, pois o número de ladrões era grande, mais de 30 caras pelo menos. E depois de assaltarem tacaram fogo no lugar. Fiquei impressionado, pois já relacionei com os fotógrafos do dia anterior. Aparentemente estavam planejando assaltos a lugares que não haviam sido assaltados e pularam minha casa por achar que já havia passado por uma coisa dessas. Fiz bem em ficar quieto.

Reconstruíram a loja, quase num passe de mágica, de um dia para outro e formaram uma loja bem maior e mais chique, para clientes da classe A. Minha chefa no sonho era uma repórter e me chamou para fazer um tour na loja antes dela abrir para promover o lugar. Eles nos apresentaram os produtos e mostraram uma área onde tinha várias jóias com valores altíssimos com pedras preciosas. Uma delas era um tipo de diamante raro que por causa de alguma reação química ele tinha um tom meio arroxeado. Valia milhões. Percebi que meu chefe da vida real estava conosco no tour e perguntamos o que a vendedora aconselhada para ele. Ela olhou e disse que primeiramente mudaria as calças pois eram bem bregas. Todos rimos.

Saímos do local, que era a rua da minha casa na vida real, quando um cara dirigindo um tipo de perua grande veio em alta velocidade e virou de repente para entrar em sua garagem, bem irresponsável. A perua virou e caiu bem em cima de um outro carro estacionado. No meu sonho a perua era bem pesada, quase como um caminhão e amassou completamente o carro e aparentemente não sofreu nenhum arranhão. O cara empurrou, tirou a perua de cima e estacionou na sua garagem fingindo que não foi ele. Ficamos revoltados. Eu comentei com uma pessoa que estava comigo que iria contar tudo para o vizinho da frente sobre quem tinha feito aquilo. A outra pessoa que estava comigo tinha medo pois este cara era um traficante ou algum tipo de bandidagem. Mas eu estava resoluto, não iria deixar de contar. Neste momento vejo o vizinho saindo de casa e descobrindo todo aquele estrago. Antes de eu me aproximar dele uma outra pessoa chegou e contou tudo, fiquei aliviado.

Depois de tanto acontecimento e de um final de alívio, acordei tranquilamente.

Um comentário:

  1. Nossa que tenso. Sonhos nem sempre acontecem como a gente imagina, podem ser um alerta para você tomar mais cuidado ao sair da sua casa.
    Big Beijos

    ResponderExcluir