domingo, 7 de outubro de 2012

Mensalão

Estou feliz com o andamento do julgamento do mensalão e da cobertura jornalística que estão fazendo. Acho que está acontecendo um fato histórico no nosso país, algo que nunca houve no mais alto escalão do poder. Estão finalmente condenando políticos! se eu não estivesse vivo e presente desconfiaria.

Existe muita coisa a ser feita para melhorar o país, claro, mas só este fato já anima e traz um pouco de esperança para o nosso povo. Pra começar, demorou aproximadamente 8 anos para que o julgamento se realizasse. Parece piada para os países mais avançados, mas no Brasil só o fato de conseguirem votar antes de prescrever já é uma vitória. Em qualquer país civilizado este julgamento aconteceria apenas alguns meses depois, menos de um ano. Aqui demorou quase uma década.

Segundo é o privilégio que os políticos gozam no país de só poderem ser julgados pelo supremo tribunal federal. Herança maldita da constituição de 88 a imunidade política que inicialmente era para proteger de casacões dos militares, virou colete salva vidas de picaretas e bandidos.

Todo mundo sabia que o mensalão existiu, mas ninguém esperava que a justiça fosse feita e os culpados punidos. Mas o momento que eu mais espero, e ainda não sei se vai acontecer de fato, é vê-los algemados em direção aos presídios. Sei que terão uma prisão cinco estrelas, mas só de vê-los indo pra cadeia já será o suficiente para eu pular de alegria. Quando que alguém veria uma coisa dessas acontecendo no Brasil. Nunca.

Quem sabe se esta moda pega e começam a caçar outros políticos que todo mundo sabe que rouba, mas que não se pode provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário