quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Famoso por poucos minutos

Nunca sonhei em ser famoso. Digo, não sonhar como aspiração e sim sonhar literalmente. Não sei se é comum como aqueles sonhos típicos de estar caindo ou voando, mas acho que não ocorre tanto, a não ser que seja aquela pessoa que quer muito ser e fica pensando todo dia nisto, ai é capaz de acontecer, acho. Não me lembro de ter visto alguma matéria sobre famosos, mas hoje sonhei que era muito famoso, não sei porque. Mas tinha muito dinheiro como se fosse o Neymar e vivia as agruras de ser uma pessoa assediada pelo público e ter a necessidade de usar guarda-costas para se proteger.

Meu sonho já começa comigo chegando em um hotel para me hospedar e aquele mundo de fãs e repórteres se espremendo para tirar fotos e tentar um contato. Chego vestindo um terno ou smoking, provavelmente vindo de alguma festa ou evento importante e eu estava junto da minha família. Com toda aquela tensão de estar acuado com muita gente tentando chegar perto de você um repórter consegue furar a segurança e chega próximo de mim. Não sei o que aconteceu, mas fiquei extremamente irritado e comecei a dar socos nele, enchi de porrada a cara do sujeito, dei pelo menos 4 socos na cara e um na barriga. Meus seguranças me levaram para o elevador do hotel e todos nós subimos depois daquele incidente desagradável, eu estava um pouco desarrumado com o problema do repórter.

Quando nos estabelecemos no quarto conversamos sobre o assunto. Minha mãe disse que tínhamos 6 seguranças e mesmo assim acabou vazando e ela achava que realmente necessitava ter uma segurança particular apesar de falhar às vezes. Eu me lembrei que uma pessoa famosa nesta semana tinha sido vítima de uma pessoa que invadiu uma área reservada e que também teve um entrevero, mas não me lembrava do nome da pessoa. Minha cunhada disse ser o Neymar, mas eu corrigi dizendo ter sido o ator que fez Heleno de Freitas no cinema. Ficamos tentando lembrar do nome do ator, meu irmão disse saber quem era e falou o nome de José Castro. Na hora eu disse ter certeza não ser este nome. Minha cunhada veio com Castro Alves. Eu disse que também achava que tinha o nome Castro mas que não era nenhum desses que eles disseram, inclusive Castro Alves era um escritor e não ator. Ficamos neste impasse de não lembrar quem era.

Nesta hora meu pai disse ter pedido para entregar uns remédios que precisava e tocou a campainha de alguém no elevador. Pensei que iriam descer para retirar a entrega, mas ninguém se moveu. Passado alguns minutos, o elevador começou a subir e entendi que aquela campainha era só pra nos avisar que iria subir alguém. Quando o elevador abriu, apareceu um chinês que com os pés, pegou a sacolinha com a encomenda e nos entregou. Achei bem curioso o fato dele usar os pés e não as mãos. Bom, neste ponto que acordei.

Assim que voltei à realidade lembrei finalmente o nome do ator: Rodrigo Santoro. Não tinha nada de Castro no nome.

Um comentário:

  1. Nossa que loucura de sonho Ulisses. Ser famoso tem suas vantagens e desvantagens. Vantagens é ser reconhecido pelo seu trabalho e claro paparicado nos lugares que você for e desvantagem é você perder sua privacidade. Tudo o que fizer em público sempre haverá um paparazzo atrás de você.
    Big Beijos

    ResponderExcluir