segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O perigo do Mazembe

Timão no mundial ocupa todos os jornais e televisões atualmente. É o centro das atenções, até demais pra mim e olha que eu sou corintiano. Só se fala do Chelsea e do grande confronto, começa a dar certo medo de o Corinthians perder o primeiro jogo e nem ir para a final. Vai ser uma humilhação se perder para o Al Ahli, talvez comparado ao grande Tolima, enfim, coisas do futebol.

A expectativa do jogo está tão grande que ontem sonhei com a partida. No sonho eu estava assistindo na rua, num telão colocado em um grande espaço com vários torcedores juntos como se fosse jogo de copa. Aliás, toda a cidade estava parada apenas olhando para a partida em diversos bares da cidade e em suas casas. As ruas estavam desertas e havia concentração de gente na frente e dentro desses estabelecimentos com televisões transmitindo o jogo. O Corinthians estava tendo uma partida dura contra o adversário, mas era aquele jogo truncado, com muita marcação e poucas chances de gol, onde os times priorizam mais a marcação e a defesa com medo de levar um gol e quebrar o esquema de jogo.

Até ai parece verídico. Não duvido nada que o início do jogo seja assim mesmo. O Tite cansou de armar os esquemas do Corinthians assim e ainda mais num jogo tão importante como este. O primeiro tempo acaba. Eu resolvo sair do meu lugar pra comprar uma cerveja num boteco, mas tenho que me deslocar muito do local não sei por qual motivo. Talvez os bares próximos cobrassem a entrada ou estavam muito cheios. Só sei que fui longe e demorei em voltar.

Na caminhada de volta percebi que o jogo já tinha voltado e ainda faltava muito pra chegar à praça onde estava o telão. Apressei o passo apreensivo por estar perdendo grandes momentos. Na vida real sempre que eu resolvo sair no meio do jogo pra pegar alguma coisa na cozinha ou ir ao banheiro, acontece o gol durante minha ausência, é uma praga, sempre perco o gol e tenho que assistir ao replay. Quando estava chegando à praça pensei sobre esta minha sina de não ver o gol. Quando cheguei ao destino, olhei imediatamente para o telão e percebi que já tinha passado 19 minutos do segundo tempo e para o meu espanto e horror já estava um a zero para o Al Ahli. Amaldiçoei meu azar e deu aquele aperto no coração sabendo que o Corinthians teria que abrir seu jogo e correr atrás do resultado nos últimos 25 minutos de jogo.

Não duvido nada que este sonho se torne realidade. O Corinthians cansa de nos fazer sofrer, já estou acostumado, mas felizmente tem se saído vencedor e campeão. Mesmo que ganhe o jogo, espero que não seja tão dramático como sonhei, senão meu coração não agüenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário