quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Celular

É impressionante como as pessoas não respeitam avisos simples como desligar os celulares antes de apresentações ou eventos onde é necessário a concentração. Cinema, teatro, shows, qualquer coisa, sempre tem avisos no início para que todos desliguem seus aparelhos e até ouvimos algumas pessoas o fazendo devido ao lembrete do narrador, mas muito o ignoram.

Primeiro que em sociedades mais evoluídas esse tipo de aviso seria desnecessário. É como vemos avisos espalhados em lugares públicos avisando a população de jogar o lixo na lixeira, dar descarga depois de usar o sanitário, coisas básicas que todo ser humanos já deveria saber desde criança e que ninguém faz mesmo depois de alertados. São regras de convivência em sociedade, respeito ao cidadão ao lado. Todos querem ser respeitados, mas não praticam a mesma coisa com o companheiro ao lado.

Segundo ponto é a necessidade da pessoa em manter o contato ativo, estar disponível sempre, não se desplugar do universo nem por 2 horas. Muitos usam o celular como relógio e durante a exibição de um filme algum sempre o ligam para saber as horas e isto atrapalha pois estamos concentrados na tela e aquela luzinha acesa sempre atrapalha e nos tira o foco, o certo é fazê-lo discretamente tentando ocultar a luz. Mas isto é tranqüilo perto das pessoas que ficam com os dedinhos escrevendo mensagens durante a exibição. É extremamente irritante e atrapalha os outros ao lado. Custa esperar terminar o filme. Faz-se tanta questão assim, escolha um lugar do lado do corredor e quando precisar escrever uma mensagem, SAIA DA SALA.

Mas o pior dos mundos é quando o fdp atende o maldito telefone. Só o fato de tocar o aparelho já é um desrespeito. Agora, atender e engatar uma conversa é o cúmulo. Fico com uma vontade imensa de pegar meu copo de coca-cola e derramar na cabeça da pessoa ou pegar o celular e atirar para longe. Claro que fui educado o suficiente pra não fazê-lo. Hoje estava numa peça de teatro quando tocou o celular de uma mulher idiota. E na maioria das vezes quando isto acontece o celular está no fundo de uma bolsa cheia de tranqueiras. Então a cretina fica toda esbaforida abrindo sua bolsa e procurando no meio da tralha o maldito telefone. Toda a nossa concentração se volta para a distinta senhora esperando que interrompa o toque do aparelho para voltarmos à peça. E é constrangedor a situação do ator em cena que também fica irritado e com toda a razão. Até fico com um constrangimento alheio por fazer parte de uma platéia que não desliga o celular. Quase peço desculpas ao ator por nós estarmos fazendo isto, quando na verdade a culpa é toda daquela mulher gorda escrota.

Enfim, acho que fui claro o suficiente sobre o que sinto em relação às pessoas que usam os celulares em horas inapropriadas. É como a cena do celular no filme Todo mundo em pânico. Eu seria uma daquelas pessoas do cinema. Não se lembra da cena. Veja abaixo.

Um comentário:

  1. As pessoas perderam o bom senso na hora de usar celular. Cansei de ver gente falando em todo lugar, até em igreja tocando durante a missa, e até mesmo usando em conversa com os amigos, ao invés do bate papo preferem trocar msgs via whatsapp ou sms. Que mundo é esse?
    Big Beijos

    ResponderExcluir