quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Verdade dolorosa

É difícil dar uma opinião honesta hoje em dia porque ninguém quer ouvir uma crítica negativa. Claro que a gente não gosta disto e se sente desconfortável, mas é importante ter todas as opiniões sinceras para que saibamos onde erramos e onde acertamos. Todos querem confete todo dia e não é bem assim.

Se uma pessoa mostra seu texto, seu desenho emite uma opinião ou se expressa de alguma forma, experimente fazer uma crítica pra ver como será a reação. 99% das pessoas que eu presenciei têm comportamentos diversos, mas com o mesmo intuito, desprezar o crítico. Ou o criticado olha com desprezo e já corta daquela listinha de amigos, ou reage violentamente criticando-o de volta.

Claro que quando me expresso de alguma forma, espero ansioso por um elogio e quando recebo uma crítica, fico triste. Mas analisarei aquela opinião e tentarei enxergar o porquê dele ter feito isto. Quando os argumentos são lógicos, aceitamos o fato de termos falhado. Mas quando é uma crítica sem nenhum embasamento, um hater, um troll, então ignoramos. Pra quê discutir com o sujeito, não entendo. Tem gente que tem prazer em brigar com os críticos, basta ver o twitter do Cardoso, Luana Piovani, Bobagento e outros mais.

Não estamos mais interessados na verdade. Queremos ser adulados. Se não quer receber uma resposta honesta e dolorosa, não pergunte. Se perguntar, aceite o que vier.

Um comentário:

  1. è aquela coisa.. vc prefere a verdade sincera ou a mentira bajuladora? Big beijos

    ResponderExcluir