segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ataque alienígena de sucesso

Já vimos várias histórias no cinema e em livros sobre a invasão alienígena no planeta Terra e em todos eles os humanos conseguiram vencê-los, claro. Os primeiro exemplos que lembro agora são os seguintes:
- Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
- Skyline
- Marte Ataca
- Independence Day
- Guerra dos Mundos
- Super 8
- Cowboys e Aliens

A quantidade de filmes é imensa e sempre terá publico para este tipo de filme, pois ficção científica é fascinante. Mas em todos eles os alienígenas invadem a terra com soldados e matam os humanos com suas armas lasers com tecnologia muito acima das nossas. Seguem o mesmo modelo de guerra que nós, primeiro bombardeiam depois invadem numa guerra de guerrilha. Visão muito limitada do futuro em minha opinião.

Lendo o livro A Dança da Morte do Stephen King, vejo que a solução para um ataque alienígena se resume a uma bomba biológica. O ser humano é muito frágil em relação a vírus, qualquer mutaçãozinha do vírus mais ralé, vira uma perigosa arma mortífera podendo desencadear em epidemias. Até asteróides vindos do espaço trazem microorganismos neles que podem por em risco nossa população. Ao visitar outros astros, além da falta de oxigênio, o traje espacial também serve pra proteger em relação aos componentes químicos que existem em lugares diferentes dos nossos.

Se um alienígena quiser nos matar, basta trazer um simples vírus da gripe deles. Matará-nos instantaneamente e para eles dará apenas uma série de espirros. Temos em nossa história casos parecidos como os dos europeus que trouxeram doenças que não existiam nas Américas fazendo um massacre com os índios sem imunidade. Uma doença só é controlada quando temos anticorpos. Sem defesa, é fatal. O que um alienígena inteligente, como sempre supomos que estes seres são, faria? Mandaria várias bombas para espalhar o vírus na atmosfera e aguardaria. Quando mais de 80% da população morresse, ai sim invadiria com sua tropa já imunizada com anticorpos e vacinas. Seria a coisa mais fácil do mundo.

Só espero que o provedor de Marte não consiga acesso a este blog.

Um comentário: