quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Jogos no Parque

O serviço está puxado, mas perto de outros momentos que eu já passei está bem tranqüilo, não teria sentido de eu sonhar com o que eu sonhei. Estávamos todos em um parque de diversões, mas era um daqueles parques antigos, pequenos de cidade do interior com um carrossel, umas barraquinhas de pescar o peixe de brinquedo, maçã do amor e outras mais. Era quase uma quermesse mais bem produzida. Tinham várias pessoas do serviço lá e este sonho veio logo em seguida de outro que eu tive sobre animais. Então no meio do parque de diversões tinha atrações de circo também, macacos, elefantes, leão para o domador fazer loucuras, e o cheiro de coco de bicho com ração era presente como se estivéssemos no zoológico. Tinha sujeira pelo chão no local inteiro, uma mistura de palha com ração para animais por todo o lado.

Em uma das banquinhas de atrações tinha aquela famosa brincadeira onde um cara fica sentado em um banquinho em cima de uma piscina com água e o visitante do parque atira a bolinha no alvo. Se acertar em cheio, o banquinho abaixa e o cara que está em cima toma um banho. Uma brincadeira bem masoquista e divertida. Hoje em dia até tem em alguns lugares, mas o pessoal, politicamente correto, é menos maldoso e coloca bolinhas de plástico no lugar da água.

Não sei por que eu já estava escalado para ser um dos que se sentaria no banquinho. O sistema era o seguinte. A pessoa sentava e o outro jogava apenas uma vez. Se errasse, a vítima poderia descer e dar lugar a outro para tentar a sorte. Tinha uma fila tanto de vítimas quanto de atiradores e eu estava torcendo para que errassem o tiro e me safar. Influenciado por essa coisa de animais, os atiradores queriam jogar uma bolinha de ração no alvo. Eu achei totalmente ridículo a cena porque a bolinha era muito leve, mal chegava ao alvo e ia esfarelando no ar. Batia na parece sem qualquer força. Eu falei que não fazia nenhum sentido e que jogassem com a bola normal.

Um detalhe era que eles colocavam coisas diferentes na piscina. Quando chegou minha vez eles já tinham decidido colocar uma calda de chocolate, dessas que a gente coloca em cima do bolo. Uma piscina de uns 2 metros cúbicos de água cheinha de chocolate. Apesar de achar que eu iria me safar, estava muito preocupado em cair no chocolate. Imagina a dificuldade em se limpar depois. Eu não tinha levado roupas extras, então teria que me contentar em me limpar com um paninho e depois continuar o passeio todo sujo. Eu disse para os organizadores que eu não gostava de chocolate e que substituíssem por outra coisa. Ai eles disseram que se não fosse isso, seria uma calda de doce de leite. Eu adoro comer, mas cair num desses deveria ser muito horrível. Ai eu comecei a me imaginar caindo nesse doce de leite que apesar de cremoso, era mais grosso e mais difícil de limpar.

Quando vejo as pessoas se acotovelando para jogar a bolinha, percebi que quem ia tentar acertar o alvo era a minha chefe. Ai volto para a questão inicial de o que significa isto. A atual chefe é legal e não teria o porquê disto. Não me sinto uma vítima e a chefe uma atiradora. O sonho nunca terminou, não cheguei a ver se ela acertaria e não tive a experiência de cair no doce de leite. Mas o sonho é emblemático. No dia seguinte contei o sonho pra chefe e enquanto contava ela pensou que fosse o contrário: ela no banquinho e eu atacando a bolinha. Enfim. Será que esse negócio de cair no doce é um medo de voltar a comer que nem um louco e jogar a dieta pro saco? Vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário