sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Etiqueta da Corrida de Rua

Uma das coisas que me irrita é a pouca cultura esportiva e uma falta de ética no corredor em respeitar o seu companheiro ao lado. Eu posso fazer uma ligação com um transito de carros perfeitamente e vamos ver que as pessoas só pensam em si mesmas. Elaborei cinco dicas para quem está começando a correr seguir, mas acho que até muitos experientes também deveria seguir estes conselhos já que educação nunca é demais.

1- Caso um corredor queira ultrapassar outro, antes de virar, veja se alguém está logo ao lado para evitar esbarrões. Sinalize, de uma olhadinha para trás ou mesmo espere que o outro passe par você, ai sim, seguir.

2- A pessoa que está cansada e quer correr mais devagar ou caminhar, vá para os lados da rua, liberando o meio para que queira avançar. O que normalmente acontece é o contrário, por incrível que pareça.

3- Ao beber o copinho de água, jogue na calçada para não jogar mais obstáculos aos seus companheiros. Na última prova que disputei quase tropecei em um porque o energúmeno jogou um copinho quase cheio d’água, deixando-o pesado. Foi quase uma pedra no meu caminho. No caminho havia uma pedra.

4- Ao passar pela área de hidratação não corte seu colega ao lado. Os atletas que querem continuar correndo são obrigados a enxergar com antecedência onde estes funcionários estarão e se afastar para evitar esbarrões. Tem um bando sedento que enxerga aqueles copinhos como se fossem oásis e fazem de tudo para abrir caminho e pegar um. E logo em seguida caminham bebendo atrapalhando a passagem os outros.

5- Se você esta correndo junto com amigos, não corram lado a lado. Um casal eu até aceito. De três em diante acaba virando uma parede ambulante que trava vários outros atletas atrás impossibilitando os outros de passar. Escolha formar filas. Essas pareces só demonstram o egoísmo da pessoa em relação aos seus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário