quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tudo Importa

Tudo tem um motivo de existir, cada coisa tem sua função no Universo. Em um programa antigo da Discovery que assisti sobre o planeta Júpiter, dizia que o mesmo devido às grandes proporções de tamanho e massa tinha uma gravidade imensa atraindo todo tipo de objeto e asteróides para si. Como resultado, muitos corpos celestes que porventura se chocariam com a Terra e produziriam desastres naturais nunca passariam pela órbita do Deus romano. Para que a vida no nosso planeta exista, Júpiter é impressindível, assim como os outros planetas no Sistema Solar também exercem seu efeito em nós, não tem como evitar. Até a nossa Lua é responsável pelo comportamento dos mares do planeta. Sem ela a vida não seria sustentada. Parecem coisas longínquas e afastadas que não exerceriam influência em nossas vidas, mas exercem. Hoje li sobre os buracos negros, onde estudos indicam que ele é um verdadeiro devorador de asteróides.

Os religiosos dirão que como Deus criou tudo, Deus é perfeito, logo tudo o que criou é perfeito e funciona na mais perfeita ordem. Não tem porque Ele criar uma borboleta, uma árvore, um rio se ele não tem função. Os ateus dirão tudo isso em relação à natureza. Que a natureza que criou tudo isso que vemos, de acordo com a evolução do universo. Mas no final de tudo Deus não criou a natureza?

Assim como os corpos celestes, nossas vidas também dependem do ambiente em que vivemos, das pessoas que temos contato, tudo exerce um efeito quer queira ou não. Nada é inútil. O jeito que você trata um cachorro, cuida das plantas, da natureza em si, se você trata as pessoas bem e igualmente sem distinção pelo status ou raça. Todos os atos que tomamos durante a vida vão se acumulando em um único saco, produzindo um resultado X ou Y. Somos o produto das nossas atitudes. Tudo está ligado.

Acredito também na lei da atração, onde as nossas ações atrairão outras no mesmo nível. Se plantamos o bem, eventualmente colheremos o mesmo. Plante discórdia e espere pra ver o que vai colher. Uma frase que ouvi outro dia reflete meu pensamento: “Você pode escolher o que plantar, mas é obrigado a colher o que plantou”.

Be good! (ET)

Um comentário:

  1. Toda ação gera uma consequência e acredito muito na lei do retorno. Como vc mesmo citou no post. Se você faz o bem, vai colher coisas boas. Se semear discórdia, vai colher tempestades.
    Big beijos

    ResponderExcluir