domingo, 16 de setembro de 2012

De volta ao Pacaembu

Semana passada voltei à ainda casa provisória do timão antes da estréia do Itaquerão para rever meu time do coração. O atual campeão brasileiro e campeão das Américas têm feito um bom campeonato brasileiro apesar dos revezes do início por causa da disputa da copa continental. Ganhou do Atlético-MG, Grêmio e empatou com o Fluminense, três dos líderes do campeonato, mostrando que poderia estar disputando o bi campeonato se não tivesse priorizado a Libertadores. Apesar disto anda perdendo para times pequenos como o Figueirense. Essa derrota nem foi tão ruim assim porque ela atrapalha nosso maior rival, o Palmeiras.

Faz tempo que queria voltar a assistir um jogo da seleção alvinegra. Final de semana sempre temos algo pra fazer. E jogos no meio da semana, na quarta feira são televisionados e por causa da novela começas quase 22h, impossível ir de ônibus. O jogo acaba quase meia noite e acabam os transportes públicos. E os estacionamentos perto são um roubo! Então nunca dava pra ir. Mas surgiu um novo horário, a federação tem feito jogos do campeonato Brasileiro as 19h30 e as 20h30 de quarta e quinta feira. São ótimos horários onde o torcedor pode ir ao estádio depois de sair do trabalho e chegar em casa cedo. Ponto positivo pra CBF. Então procuramos um jogo desses na tabela e descobri este Corinthians e Ponte. Um ótimo jogo pra se ir. Era 19h30, bem cedo. Era contra um adversário sem torcida, ou seja, não teria chances de violência entre torcidas. E também as chances do timão sair vencedor seriam grandes.

Encontrei com um amigo no centro e fomos para a Barra Funda de metro. Lá enfrentamos uma caminhada de meia hora até o estádio. Chegando lá vimos várias mulheres bonitas distribuindo folhetos e grudando adesivos de um candidato a vereador que descaradamente queria o voto dos corintianos. As mulheres eram realmente belíssimas e os caras formavam filas para que as modelos grudassem os adesivos no peito. O adesivo informava sobre o candidato e fazia uma alusão do Corinthians no Japão no mundial interclubes. Esses mesmos adesivos eram arrancados e jogados no chão pelos policiais na hora da entrada. Proibida propaganda política dentro do estádio, diziam os policiais. Muito justo, devo dizer. Esse bando de político picareta resolve ser corintiano da noite para o dia só pra conseguir mais votos. É o mesmo que outros políticos resolvem virar evangélicos para ganhar o voto da Igreja Universal. Enfim.

O Corinthians é o líder de torcida nos estádios neste Brasileirão, sendo que quase todos os jogos estão com lotação máxima. Quando chegamos não sabíamos se conseguiríamos comprar os ingressos, mas foi relativamente fácil. O estádio não lotou, teve 25 mil espectadores. Eu pra escolher uma ótima localização bem no centro e assistimos confortavelmente. Até fizemos um lanchão antes da partida discutindo as ultimas notícias do nosso time.

Pena que o resultado não foi dos melhores. Começamos perdendo a partida, mas o Sheik empatou no finalzinho, salvando a noite. A Ponte Preta tem um time bem compacto, bem treinado apesar de não ter nenhum jogador de destaque. Fecham-se na defesa e saem no contra-ataque.Bem parecido com o início da era Tite no Corinthians. No final da partida fomos pra casa na maior tranqüilidade, sem nenhum problema fora do estádio. Um dia vou levar meu sobrinho pra conhecer o Pacaembu antes da estréia do Itaquerão. Depois da nossa casa, vai ser difícil voltar pra este estádio que nos deu grandes alegrias. Estou até com saudades do estádio Paulo Machado de Carvalho, que tem ótima localização e uma boa estrutura para receber grandes jogos. Uma pena que a penhora da prefeitura não deu certo anos atrás, senão este poderia ter sido nosso estádio.


Um comentário:

  1. E hoje vc está feliz da vida pq seu time venceu em cima da porcada né?
    Big Beijos

    ResponderExcluir