quarta-feira, 17 de abril de 2013

Perseguição

Trombadinhas e assaltos nas ruas estão cada vez mais comuns. Temos que estar sempre alerta, os bandidos geralmente escolhem as vitimas mais “perdidas” e sem noção e estão olhando para o céu ou sem cuidado nenhum com seus pertences. Os atentos vêem as mudanças de comportamento ao seu redor. Acho que isto só se aplica em cidades grandes metropolitanas violentas como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e outras.

Depois de já ser assaltado e ver muitas situações parecidas, passei a desenvolver algumas técnicas para tentar prever o bote dos bandidos. Técnicas que a gente vai aperfeiçoando com o passar dos tempos, sempre as renovando. E quanto mais valor carrego, mais presto atenção ao meu redor e mais percebo coisas que era melhor não ter visto. Muitas vezes não sei se o movimento de um cara foi para se preparar para um assalto ou se foi imaginação minha que está pensando nisto mesmo.

Hoje aconteceu um caso desses. Eu estava fazendo minha caminhada diária normalmente, mas desta vez resolvi fazer um caminho diferente pra varia um pouco. O mesmo caminho todo dia às vezes enjoa. Sempre carrego meu celular com GPS pra registar toda a minha caminhada do ponto A ao B. Além de me mostrar todo o percurso que fiz, ele mostra tempo de caminhada, quilometragem, gasto calórico e outras informações interessantes. Agora este aplicativo! Não sei como vivia antes sem ele. Não posso perdê-lo.

Então, eu estava fazendo este novo caminho tranqüilamente, mas sempre alerta tentando observar o comportamento das pessoas ao meu redor e tentar descobrir se alguém está com más intenções. Uma hora passou dois moleques com um jeito estranho de bicicleta do meu lado e um deles olhou de um modo diferente pra mim. Incomodei-me com isto e fiquei olhando com o canto do olho pra onde eles iam. Foram embora, então relaxei. Talvez estivessem olhando a camisa do Corinthians que eu estava usando.

Passou alguns minutos e quando olho para trás, vejo os mesmos moleques de bicicleta voltando. Meu alerta de aranha começou a apitar e previ um ataque dos mesmos que devem ter me olhado e pensado em me assaltar. Na hora pensei nas minhas alternativas e vi um grupo de pessoas vindo na direção contrária e imediatamente me juntei a eles. Os dois moleques passaram novamente ao lado e aquele que me olhada, continuou me olhando. Eles foram embora, mas não fiquei mais tranqüilo. Fiquei imaginando que eles iam dar um eito de voltar e me emboscar.

Cancelei imediatamente minha caminhada e resolvi apertar o passo de volta pra casa. Neste meio tempo fui olhando para trás pra ver se eles voltavam. Olhei também para outras ruas pensando se eles iriam dar a volta e atacar pela frente. A mente começou a criar N situações de ataque e consegui chegar em casa são e salvo. Mas até agora não sei se eles realmente estavam atrás de mim ou não. Foi estranho eles passarem duas vezes olhando pra mim. Mas também não quer dizer nada. Quem sabe não foi coisa da minha imaginação.

Um comentário:

  1. Ai todo cuidado é pouco. Qdo eu ando na rua tb fico olhando dos lados pra ver se tem alguém me seguindo, aperto o passo e as vezes ando com meu guarda-chuva na mão.
    Big Beijos

    ResponderExcluir