sexta-feira, 12 de abril de 2013

Carioca X Jô Soares

Sei que já passou muito tempo da briguinha que ocorreu entre o Jô Soares e o Carioca, mas resolvi dar minha opinião sobre o assunto depois de rever a o vídeo do episódio no youtube. Pra quem não sabe do que se trata, o integrante do programa Pânico fazia um quadro humorístico, o Jô Suado, onde imitava o gordo. Em uma noite de autógrafos, o Carioca foi de encontro do apresentador da Globo, mas foi ignorado por ele. O Jô se recusou a dar a entrevista e saiu ignorando seus apelos. Claro que o Pânico fez uma novela do caso.

O Carioca depois deste fato se sentiu desprezado pelo ídolo e decidiu encerrar o quadro. De acordo com ele, a imitação era uma homenagem ao seu ídolo e uma forma de homenageá-lo. O fato de ele ignorar completamente foi muito mal visto pelo pessoal do programa principalmente pelo imitador que não via mais sentido em homenagear alguém que te despreza. Eu concordei com o Carioca na época, foi muita falta de educação do gordo. Não estava nada dar uma parada e conversar por 5 minutos. Só esta atitude já bastaria.

O Pânico é conhecido por incomodar os famosos. Em um segundo pensamento, conclui que o Jô também tem razão no ponto de vista dele. Ninguém é obrigado a fazer nada que não queira. Se ele não está a fim de conversar com o Carioca, não é obrigado. Ele tem o direito de ser grosso também. Eu mesmo, se aquele chato do Vesgo aparecesse na minha frente querendo fazer gracinha comigo, recusaria. O Jô deve ter pensado a mesma coisa. Esse chato do Carioca vem me encher o saco, não quero falar com este chato. Ele tem esse direito. Mas cada um acate as conseqüências de ser grosso.

Outro dia o Jô Soares deu uma entrevista do Roda Viva muito boa onde comentava seu novo livro e outros assuntos da sua vida. Uma das entrevistadas chegou a perguntar sobre o caso. Ele disse que gosta da imitação do Carioca e até disse pra ele continuar fazendo, mas que não poderia ter parado para dar uma entrevista porque isto seria deselegante com a Globo que estava fazendo uma cobertura especial com ele e que o estava ajudando na divulgação da obra.

Esta sua explicação não foi totalmente convincente pra mim. Se a Globo tivesse proibido, eu entenderia, já que ele é funcionário da mesma deve prestar contas ao seu chefe, á que recebe salário da mesma. Mas ele disse que a iniciativa era dele mesmo que queria passar uma boa imagem parar eles mostrando-se grato pela cobertura jornalística de sua obra. Ele entendeu que isto seria uma espécie de traição. Discordo. Primeiro que na época o Pânico era da Redetv, uma emissora minúscula e irrisória. Não tem importância nenhuma. Segundo que 5 minutos do tempo dele não é nada. Às vezes a gente gasta 5 minutos esperando o elevador chegar. O que custa responder umas 3 perguntas? Seria uma demonstração elegante e educada. Daria boa imagem a ele e também à TV Globo. Ele ainda poderia até fazer um merchan da Globo na emissora concorrente. Todo mundo só tinha a ganhar com esses 5 minutos. Ao invés disto só ele saiu meio queimado da discussão.

Não é de hoje que ele não gosta do Pânico. Há muito tempo atrás o Pânico tinha a brincadeira da sandália da humildade onde falava pros famosos calçá-la. Lembro que o Jô era contra, pois virava a sandália da humilhação quando eles forçavam os outros a usar. Concordei com esta opinião, às vezes o Pânico é um saco mesmo. Mas esta atitude do Jô foi excesso de estrelismo e arrogância em minha opinião.

Um comentário:

  1. O Pânico pisa na bola.. não tem jeito. Tem formas e formas de homenagear alguém. Não gostei da atitude do Jõ. Aliás o Jô já esculhambou colegas minhas blogueiras que estiveram no programa dele. Achei uma palhaçada.
    Big beijos

    ResponderExcluir