segunda-feira, 4 de junho de 2012

Elfen Lied

Não costumo assistir animes ou ler mangás, os famosos desenhos japoneses, apesar de anos atrás ter assistido Cavaleiros do Zodíaco, mas não conta. Este, por assim dizer, foi a primeira série anime que vi e fiquei muito impressionado com a qualidade da história. O que me impulsionou a assisti-la foi o fato de ter apenas 13 episódios do inicio à sua conclusão. Como não estou habituado com animes, não iria começar a ver uma daquelas séries com anos de exibição.

Elfen Lied é uma ficção que até me lembrou um pouco o conceito dos x-men, onde aparece uma nova raça com poderes que veio para substituir a já defasada humanidade. E os humanos combatem-nas. No anime, existe uma raça mutante chamada Diclonius, que são iguais aos humanos, com duas diferenças: Tem um par de chifres na cabeça e possui 4 vetores (braços invisíveis que alcançam aproximadamente 2 metros de distância e que podem cortar qualquer coisa).

Basicamente os diclonius nascem e após os 3 anos de idade começam a ter pensamentos assassinos, um tipo de instinto natural contra os humanos que eles vem pra substituir, como se a natureza informassem a eles que essa espécie deve ser destruída. Então existe uma organização responsável por exterminar os diclonius enquanto ainda são bebês. Mas eles possuem alguns vivos, como prisioneiros, para testá-los e verem o quanto são resistentes em relação aos armamentos. Muitos são torturados constantemente. Acontece que apesar desta natureza assassina, eles têm sentimentos iguais aos humanos.

A história começa quando Lucy, uma das primeiras da nova espécie, consegue fugir dessa instalação e vai para a cidade. Logo começa uma caçada atrás dela para evitar um banho de sangue. Na fuga, a Lucy leva um tiro na cabeça fazendo com que ela crie uma segunda personalidade, a Nyu, que é boa, carinhosa e sem nenhuma lembrança do seu passado. Dois personagens a encontram na praia, Kouta e Yuka, e a levam para casa sem saber da história. Apesar desse background fantasioso, a história é focada nas relações humanas, no preconceito com pessoas diferentes entre si. Claro que como toda boa produção japonesa, tem bastantes cenas de violência e eróticas.

Baseada em um Mangá, a história é bastante modificada e tem um final totamente diferente do anime. Não li, mas procurei saber o final verdadeiro e me surpreendi com tanta diferença que teve. Achei o final do mangá melhor, mas o anime também é muito bom e deixa uma brecha para uma segunda temporada.

Para quem quiser assistir, vá neste endereço:
http://www.animesmax.com/2011/01/elfen-lied-episodios.html
Assista o primeiro pra ver se interessa. Cada episódio tem mais ou menos 25 minutos.

Alguns vídeos legais que descobri:

Vídeo feito por fãs, com os personagens do Elfen Lied em life action.


Thays Misato cantando o tema de abertura da série Lilium, no Anime Friends 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário