quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rejeição

Gostar de alguém e não ser correspondido é uma merda. Dói demais, é muito ruim. A gente sabe que é uma dor passageira e que o tempo cura tudo. Tem outros peixes no mar. Mas enquanto esta fase não chega, é ruim demais. Não é a primeira vez, mas na hora a gente fica pensando que achou uma jóia única e que é a pessoa ideal. Não acharei mulher melhor.

Quase na mesma época vivi o outro lado da moeda. Havia uma mulher também interessada em mim. Ela não deu em cima na cara, mas deixou bem claro seu interesse. Não precisava ser um expert pra notar algumas coisas e ficou claro que só dependia de mim pra ir adiante. Mas eu não tinha nenhum interesse nela. Apesar de gente boa em geral, não gostava nem um pouco pra investir ali qualquer coisa. Apesar de seus avanços e u não correspondi em nenhum momento e ficou claro que eu não estava interessado. Na pratica também dei um fora. É uma situação bem desagradável rejeitar alguém apesar dela ser uma boa pessoa. Gostaria de continuar um bom relacionamento de amizade, mas era difícil conciliar com o interesse dela. Ao mesmo tempo em que passava por um perrengue com a outra que não que não queria nada comigo. Aqui se faz e aqui se paga? Todo mundo tem o direito de ficar com quem quiser. Mas quem está na ponta rejeitada sofre. Todos já passamos por coisas assim, não é privilégio de ninguém.

Eu me lembrei de uma discussão sobre o que é melhor: receber um presente ou dar um presente. Muita gente dizia que dar um presente é tão bom ou melhor que receber pois gostamos de ver a pessoa que temos carinho feliz. Proporcionar alegria a alguém que gostamos é realmente muito bom. Mas eu acho que ganhar presente é ainda melhor, claro. Do mesmo jeito que um receber um fora é pior do que dar um fora, apesar de ambas situações serem ruins.

2 comentários:

  1. É uma situação muito delicada. Já vivi as duas situações e me senti mal por ter levado e ter dado fora nas pessoas.
    bom fds! Amanhã tem festa no blog!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as duas situações são horríveis. As duas. Ficar triste é ruim. Deixar alguém triste, principalmente quando é uma pessoa legal, é ruim também, dói. Eu já vivi muitas situações dos dois lados, e concordo que é pior quando não somos correspondidos. Principalmente se a pessoa não está nem aí pro que você sente. Já há outros casos em que existe carinho. Não muda o sofrimento em si, mas é um pouco melhor. Quanto ao "aqui se faz, aqui se paga", pode ter certeza que vale pra todo mundo....

    ResponderExcluir