sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Revendo antiga colega de serviço

Hoje sonhei novamente com uma briga, ando sonhando muito com este tema. Eu estava trabalhando, mas não era meu serviço de verdade. Parecia muito uma escola do ensino médio e meu colega de trabalho era o Danilo Gentili naquele figurino do stand-up com boné e roupa de moleque. Nós precisávamos fazer uma mudança que aparentemente não era permitida pelo bedel da escola. Ele estava sentado em uma mesa no fundo do pátio da escola e do outro lado do pátio havia várias portas umas do lado direito e outras do lado esquerdo que dava acesso às salas de aula. Nós precisávamos transportar os alunos e as mesas e cadeiras de um lado para outro. Então para fazer a operação teríamos que pegar as coisas de uma sala do lado direito e atravessar o pátio para entrar na sala do lado esquerdo, carregando as mesas nas costas e os alunos. Claro que estava uma piada só com o Danilo, mas todo mundo foi atravessando quietinho com o corpo um pouco arqueado. Deve ter passado uns 30 alunos sem que o bedel soubesse.

Antes de atravessar encontrei com uma antiga colega de serviço que há muito tempo não via. Nós fomos contratados no serviço no mesmo dia, nos apresentamos na mesma hora para o gerente e tivemos que nos apresentar ao gerente geral juntos. Logo depois fomos trabalhar na mesma sala de atendimento ao público, ainda crus sem nenhum conhecimento e tivemos que apoiar um no outro para ir aprendendo o serviço na raça, pois os antigos não tinham muita paciência de nos ensinar. Então pegamos uma amizade. No início do serviço nós conversávamos muito e comecei a gostar dela. Ameacei um contato maior, mas descobri que ela era recém noiva e estava realmente apaixonada pelo marido. Logo depois eu cheguei a conhecê-lo em um churrasco da empresa. Carta fora do baralho e já descartei qualquer proximidade. Depois de um ano de serviço ela se mudou para outro departamento em outra cidade e perdemos contato. Isto foi há 7 anos. Eu gostaria de revê-la para conversarmos sobre nossas experiências neste tempo, trocar figurinhas, mas acho difícil, pois não me lembro do sobrenome dela e só com o primeiro nome é complicado. Enfim.

Ela estava nesta sala do sonho, me reconheceu e começamos a conversar. Aparentemente ela estava na área da medicina e fazia algum trabalho de médica ou enfermeira. Trocamos de sala todos e na nova sala nos sentamos nas mesas como se fossem alunos mesmo esperando um professor. Sentamos nas primeiras mesas e continuamos nossa conversa. O marido dela também estava junto, sentado atrás e ouvindo tudo. Mesmo respeitando tudo eu fiquei um pouco intimidado com aquele fiscal logo ali atrás e comecei a escrever num pedaço de papel minhas informações pessoais como telefone, e-mail e endereço atual do serviço para continuarmos a conversa outro dia. Eu também precisava encerrar a conversa porque tinha que continuar meu serviço. Tínhamos que fazer um levantamento dos materiais e o Danilo Gentili estava sentado no fundo da sala me esperando. Então escrevi meus contatos no caderno dela e estava tentando me despedir.

Durante este período ela começou uma briga com o marido por algum motivo que eu não sabia. Eu estava pensando que ele estava ficando com ciúmes por causa da nossa conversa e parece que o sonho captou este pensamento e jogou na situação com uma briga de casal. Ai, de sacanagem, ela meio que se jogou pra cima de mim sentando no meu colo e me abraçando pra fazer ciúmes pra ele. Achei muita sacanagem. Ela estava me inserindo na briga deles, me levando para o meio da briga sendo que eu não tinha nada a ver com a situação. Imediatamente falei para ela parar e tentei tirá-la para o lado, mas ela resistia e forçava a situação.

Apesar da briga deles e da desconfiança do cara, eu acreditava que ele era inteligente o suficiente pra saber que eu não tinha nada a ver com aquilo e que toda aquela ceninha era coisa da mente diabólica de uma mulher com raiva. Desta vez resolvi por um fim na minha participação e deixá-los com a briga. Levantei-me, forçando ela a sair do meu colo e se sentar na cadeira ao lado, me despedi dos dois e comecei a me dirigir para o fundo da sala. Como a minha cadeira era a primeira, eu passei pela cadeira dela e depois pela dele antes de seguir no corredor da sala de aula. Quando passei pela frente da cadeira dele ele prendeu meus pés nos deles tentando me fazer tropeçar. Na hora eu me segurei e não cai. Mas tentava me desvencilhar dos pés dele e ele prendia ainda mais tentando me provocar. Eu não iria entrar numa briga com ele e torcia para ele não inventar de partir pra cima de mim. Mas com meus pés presos ele continuava a discutir com a mulher e fazer uma cara de choro e de revolta como se ela tivesse o traído comigo. Quase falei pro cara que eu não tinha nada a ver com aquilo. Nesta hora eu acordei.

3 comentários:

  1. Para onde ou para perto de quem você gostaria de levar sua cadeira na vida real?

    ResponderExcluir
  2. Na boa, no fundo vc não aceita que sua colega era recém-noiva.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hi there! I just wanted to ask if you ever have any problems with hackerѕ?
    Мy last blοg (wοrdpreѕs) ωas hасkеd and I
    ended up lοsing manу months of hard work
    due to no data baсkup. Do yоu hаνе anу solutionѕ to ргevent
    hackerѕ?

    Also vіsit my ωeblog - http://www.wikififfi.com/

    ResponderExcluir