segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crianças e Cachorros

Engraçado fazer esta comparação, mas cachorro e criança só deveriam ter que pode e quem tem responsabilidade. Por mim, todos deveriam nascer estéreis e quando quisesse ter um filho, fosse no hospital fazer inseminação artificial usando as amostras do casal, mas antes deveriam passar por uma bateria de exames psicológicos e financeiros pra provar por A+B que ambos tem capacidade pra serem pais. Um dia vi aquele programa da TV Bandeirantes em que uma menina de 14 anos já tinha uma filha de dois anos e que batia nela e se comportava como criança maluca. Era uma criança cuidando de outra. Uma pessoa dessas não tem condição nenhuma de dar condições de uma vida digna a outro ser. Quando um casal quisesse criar um bebê, seria como um investimento para a vida. Seria entregue um caderno com uma série de responsabilidades a serem seguidas, vacinas, escola, tudo. Caso não cumprissem: multa e cadeia.

Um cachorro é quase a mesma coisa, mas não iria tão longe como com bebês. Ter um animal de estimação é um compromisso de cuidar do bem estar de um ser vivo que não tem condições de viver sem ajuda de um ser humano, assim como um bebê. Vejo as pessoas comprando animaizinhos aos filhos como se comprasse bonecas ou carrinhos, simplesmente um objeto pro seu filho brincar. Quando enjoam e querem se desfazer, abandonam-nos como lixo na rua. Não se faz isso nem com um animal.

Casos que são divulgados na imprensa como aquele em que a mulher matou o cãozinho foi bem chocante e deu dó do animal, deveria ser punida. Mas é uma tremenda de uma hipocrisia do povo que dá destaque pra casos assim sendo que todo dia tem gente abandonando crianças nos lixões espalhados pela cidade. Apesar de termos responsabilidade com os animais, a vida humana é muito mais importante que eles. Irrita-me gente tratando cachorros como se fosse gente e dispensando para as verdadeiras pessoas uma importância secundária.

2 comentários:

  1. Olha, vc falou tudo. Resumiu o que eu penso sobre o assunto. Meu relógio bológico apitou aos 30. Hoje tenho um filho de 3 anos. E faço qq coisa por ele.
    Bjs.
    PS: indica aí os livros sobre meditação...

    ResponderExcluir
  2. Eu morava em casa e tinha o Chicó (cão) ... Era um prazer. Hoje eu continuo tendo o Chicó, mas moro em apartamento; Meu coração dói quando eu penso que seria melhor eu doá-lo... Sofremos, mas continuamos juntos, acho que é um compromisso que não se desfaz.
    Tive dois filhos nova, mas acho que me saí bem... Hoje eles estão com 19 e 16 anos... porém não posso deixar de avaliar: Teria sido melhor mãe (educadora) agora.

    ResponderExcluir