segunda-feira, 25 de junho de 2012

A verdade está lá fora

Desde quando assisti ao horripilante filme do ET o extraterrestre, nunca mais deixei de imaginar e pesquisar sobre alienígenas. Todos adoravam o ET, diziam que ele era adorável e bonitinho, mas quando eu assisti aos quatro anos de idade, não estava preparado para ver aquele monstro gritando no quintal de Elliot. Minha mãe, anos mais tarde, disse que eu e um outro traumatizado garoto gritamos de pavor quando o ET é descoberto pelo menino. O resto do filme é bem legal e cativante, mas fiquei com esta imagem o resto da minha vida.

Em casa eu me tornei um voraz pesquisador dos alienígenas, principalmente através das revistas Planeta que meu pai comprava. Enquanto meu pai estava interessado nos artigos espíritas que eram publicados na revista, eu lia os relatos fantásticos de abdução alienígena que eram relatados pelas vítimas. Claro que tinha muitos problemas para dormir depois e a nossa imaginação quando criança era tão fértil que eu conseguia realmente ver a silhueta do et na noite na minha frente, quase palpável. Ele estava ali para me raptar, implantar um chip no meu cérebro introduzindo pelo nariz, e me obrigar a transar com uma alienígena para produzir um filho alien-humano. Esta história que todos os relatos diziam, com algumas variações entre eles. Cheguei a comprar um livro na feira de livros da escola que contava mais histórias sobre os seres vindos do espaço. Folheava os livros de ciência e decorava todos os planetas e luas e á marcava os locais onde tinham mais condições de vida e de onde os discos voadores poderiam vir.

Logo depois vi filmes como Contatos imediatos do terceiro grau e Fogo no Céu onde traziam todas aquelas histórias que eu lia para a tela. Tive problemas no sono até estar bem crescido, crente que era ou iria ser abduzido por alienígenas. Depois de grande tive o acesso à grande série de televisão “Arquivo X”, que moldou minha adolescência. Descobri que eu era o Fox Mulder, só não trabalhava no FBI, mas tudo em que ele acreditava, eu tinha interesse.

A série marcou história. Mas desde então meu interesse decaiu apesar de não sumir por completo. Histórias fictícias ainda me fazem correr para o cinema assistir Super 8 e Batalha de Los Angeles, mas as histórias fantásticas de abdução alienígena já não me deixam perplexo. Assisti já muitos episódios de Arquivos Extraterrestres do Discovery Chanel pra perceber que as histórias são sempre iguais, nunca tem provas conclusivas e tudo isso é para vender.

Não tenho dúvidas que alienígenas existem e que há mundos com vida fora da Terra. Assim como uma personagem do melhor filme de extraterrestre, Contato, disse: O Universo é muito grande e se só tiver vida neste planetinha ridículo que chamamos de Terra, seria um grande desperdício de espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário