segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Daniela Mercury

Texto que escrevi em junho. Ficou um pouco datado, mas vale a pena a publicação.

Daniela Mercury virou gay, ou saiu do armário, ou divulgou pra todo mundo uma coisa já sabida. Não sei. Só sei que a notícia foi divulgada com bastante estardalhaço e repercutiu bastante nos meios de comunicação e nos grupos de sempre como igreja e comunidade GLBT. Um demonizando, outro a colocando como líder de um movimento de mais respeito aos gays.

Sinceramente, acho uma babaquice. Se ela quer pegar mulher, o problema é dela e de mais ninguém. Mas como ela é famosa, os jornais dão grande destaque pra um assunto supérfluo e inútil. Mas porque fazem isto? Porque tem gente que compra a revista, o jornal e clica na notícia nos portais da internet dando muito dinheiro. Tem porque tem gente que consome, simples assim.

Alguns críticos dizem que ela anunciou isto pra imprensa para voltar a ser notícia já que andava sumida. Ser pouco conhecida vende menos. E alguns até questionam o fato dela ser gay, que é puro marketing. Discordo. Acho que ela é sim gay, seria muito absurdo divulgar tal mentira pra sair na mídia e depois desmentir.

Mas acho que há uma super exposição na mídia sobre este assunto inútil. E muito disso é culpa dela. Que a mídia é fofoqueira e espalha intimidades de famosos já é coisa corriqueira e normal. Mas a imprensa está divulgando coisas que ela mesma tem espalhado. As notícias vêm dela mesma e não é alguém que acaba descobrindo podres de sua vida. Virou um press release da própria cantora.

Alguns dizem que foi certo ela ter vindo a público e se declarado lésbica, pois sempre é pior ser descoberta e flagrada. Que a notícia seja divulgada de livre e espontânea vontade e não de modo sensacionalista. Até entendo isto. Mas agora ela liberou geral e está dando showzinho de lésbica em todos os canais de televisão dizendo o quanto ama sua companheira e tal.

Hoje ela tem quase 50 anos, pasmem. Está conservada. Aliás, faz aniversário no mesmo dia que eu: 28 de julho. Enfim. Pra alguém que viveu 48 anos sem ninguém descobrir que era lésbica, com certeza se trata de uma pessoa discreta. Por que agora ela se tornou a porta voz da comunidade GLBT de uma hora pra outra e virou a defensora dos direitos gays? Não entendo. É uma mudança de personalidade total. Nessas horas até faz sentido aquele argumento que ela divulgou a notícia para sair na mídia e voltar aos holofotes. Virou seu carro chefe pra divulgação das músicas.

Se ela é gay, problema dela. Seja feliz. Mas já está torrando o saco.

Um comentário:

  1. Super concordo com vc. Daniela Mercury faz tempo que saía com mulheres, porém era algo velado para o público. Assim como a maioria das cantoras. O fato dela assumir a homossexualidade não faz dela oportunista. Não sabemos se ela foi chantageada (como aconteceu com Ricky Martin), se foi jogada de marketing ou não. Desde que a Ivete Sangalo apareceu no cenário da música, a Mercury não foi mais a mesma e pesa tb saber respeitar o público e isso Ivete sabe muito bem.
    Deixe Daniela ser feliz com quem ela quiser.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir