terça-feira, 19 de março de 2013

Exposição e viagem

Sonhei que eu estava planejando uma viagem e em uma das paradas eu ficaria hospedado na casa da Lulu. Por telefone e pela internet nós estávamos organizando a ida, o que faria, os lugares que nós visitaríamos etc. Iriam outras pessoas no comboio, inclusive eu convidei dois caras pra ir junto: um deles era o Paulinho, jogador do Corinthians na vida real que aceitou e estava animadão. O outro era um ex colega de serviço que hoje vive na Bahia e ele não queria ir. Eu disse que haveria festa com muitas mulheres, mas ele me lembrou que era casado. Então eu disse que ele poderia ir assim mesmo, mas ele não aceitou. A Lulu estava se organizando pra receber a trupe e disse que ia fazer um macarrão a bolonhesa que daria pra comer no almoço e no jantar. Brinquei com ela perguntando se ia fazer num caldeirão já que pra tanta gente comer e ainda sobrar pro jantar e ela confirmou.

No dia anterior eu tinha ido com o meu amigo Marcelo numa abertura de exposição no Centro Maria Antônia onde tinha rolado várias cervejas. Como tinha muita gente, não deu para apreciar bem as obras, então eu decidi que voltaria no dia seguinte. Depois de combinar a viagem com a Lulu, resolvi ir à exposição novamente aproveitando o resto do dia que tinha pela frente já que a viagem era no dia seguinte. Fui de ônibus, mas diferentemente da realidade o museu não era no centro, mas sim num parque como se fosse o Ibirapuera. Desci do ônibus, muita gente nas ruas atrapalhando. Entrei e comecei a ver. Logo na entrada tinha uns técnicos reparando alguma coisa e entre eles v que o Oscar, um colega meu, estava entre eles. Cumprimentei. Então uma das primeiras obras eram uns produtos que vemos vendendo nesses stand-centers do centro de São Paulo, a maioria produtos vendidos por coreanos. Pensei que a maioria daquelas coisas foi pega em uma lojinha e trazida para ali.

De repente o Marcelo aparece no museu também. Não tínhamos combinado nada e ele teve a mesma idéia de voltar para olhar novamente as obras. Ele disse que tinha chamado outras pessoas, mas todas estavam atrasadas. A Bia, nossa amiga, apareceu e se juntou a nós.

Depois de sairmos do Museu, caminhávamos pela calçada tirando fotos e havia um muro entre o parque e a rua com os ônibus e pedestres. Neste muro havia duas janelas. Ao passar por uma das janelas vi uma paisagem maravilhosa que precisava ser clicada, era um por do sol com árvores e um gramado e um lago no fundo refletindo as luzes do sol. Desta vez saquei meu celular, pois precisava ter aquela imagem no papel de parede. Tentei centralizar a imagem, mas a janela atrapalhava, ou a paisagem ficava muito no canto ou a parece pegava uma boa parte. Resolvi ir para a segunda janela pra ver se tinha uma visão melhor, mas na segunda não dava pra ver aquilo porque era uma parada de ônibus e tinha um monte de gente na frente. Voltei para a primeira janela, mas não tinha mais a paisagem. Nunca consegui tirar a foto. Fim de sonho.

2 comentários:

  1. Essa foi boa eu organizar a trupe e fazer macarrão a bolonhesa hahahahaha.
    Que sonho doido.
    Blog de cara nova!
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  2. Way cool! Sοme extrеmely valid points!
    I аppreciate you penning thiѕ article anԁ thе rеst of thе site
    іs alѕo veгy gooԁ.

    my weblοg - projekt.didaktik.mathematik.uni-wuerzburg.de

    ResponderExcluir