segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Encarada no metrô

É realmente curioso e engraçado alguns dos comportamentos que os homens tem em relação às mulheres achando que está abafando e na verdade estão dando uma de taradão escroto e nojento. Já são famosas as cantadas que saem de lugares em construção onde operários e pedreiros se deparam com uma mulher caminhando na rua. É embaraçoso.

O Seinfeld um dia fez uma piada sobre o assunto dizendo que o melhor que um homem já pensou em chamar a atenção de uma mulher é assobiando pra ela. Construímos obras sensacionais, verdadeiras obras de arte, viadutos gigantescos, fomos à lua... pra que? Pra atrair a atenção da mulherada. Não tem porque fazer tudo isto. A motivação maior do homem é a mulher.

Na verdade a relação de um cara nojento e um cara maneiro depende muito da sensibilidade da mulher. Tem muita piriguete que aceita qualquer cara que tenha dinheiro, um carro da hora e/ou seja fortão. Mas a maioria das mulheres gostam quando o homem olhe para elas e tentem paquerar. Ela pode dizer não para todos, mas só de ser requisitada já é algo para levantar sua auto-estima e se sentir desejada.

Outro dia me deparei com uma situação curiosa. Naquela correria do transito de São Paulo e das baldeações que temos que fazer para chegar ao nosso destino, costumamos cruzar com muita gente que passa na nossa frente e outros que vem na direção contrária. É uma rotina. Mas eu estava caminhando em direção a uma escada rolante na estação São Bento quando reparei que um cara na minha frente olhava muito para uma mulher que tinha de encontro. Olha para mulheres bonitas é normal, eu mesmo olho, com certa descrição. Mas ele a despiu com os olhos e foi até um pouco agressivo, quase entrando na frente dela para agarrá-la. Quando o ambiente é mais rústico, como uma construção de um prédio até entendemos aquelas cantadas forçadas e escrachadas. Mas num lugar onde a ordem e o bom comportamento são requisitos básicos de convivência, uma chegada mais forte assim é deselegante. É como se num restaurante alguém chamasse outra pessoa de gostosa. Depende do lugar em que estamos no momento.

Depois desta encarada forte ele, claro, deu aquela conferida na bunda e seguiu para a mesma plataforma a qual eu me dirigia e prestei atenção se ele tinha o mesmo comportamento com outra mulher ou se tinha sido apenas aquela beldade à qual cruzamos. Na escada rolante, o lado direito geralmente é reservado para aqueles que param e o lado esquerdo são para aqueles que querem descer mais rápido. Ele foi do lado esquerdo passando pelas pessoas que estavam paradas e para cada mulher que passava ele virava o rosto pra dar aquela encarada e avaliar se era bonita ou não. Mas para todas ele quase parava e olhava no olho. Em seguida voltava ao seu caminho e seguia em frente.

Não sei como as mulheres avaliam este comportamento. Será que ficam felizes de serem notadas? Acham o cara muito idiota por ter encarado com tanta ferocidade assim? Elas dariam bola pra ele? Dúvidas que não se calam.

Um comentário:

  1. Olha Ulisses, já passei por situações embaraçosas. Tanto cara que chama de gostosa na construção, qto a desconhecidos que vão na sua direção e te passam cantada achando que tá abafando, e tb criaturas como essa que parece ter 13 anos de idade cada vez que passa uma mulher despir dessa forma. Já tive que rodar a baiana uma vez que o cara me encoxou.
    Entendo que os homens tem contato visual como forma de atração, a gente até olha, gosta se o cara for discreto, mas tem cara que abusa.
    Big Beijos

    ResponderExcluir