quinta-feira, 12 de abril de 2012

Catadores

Por mais encrencado que esteja, não importando a situação em que se encontre, o melhor da vida é ter amigos. Acho que foi a mensagem principal da peça Catadores, em cartaz no Espaço Parlapatões em São Paulo.

O texto da peça toca no assunto do envelhecimento. Dois companheiros de profissão que trabalharam a vida inteira hoje se encontram catando papéis na rua, com aquela caduquice comum dos velhinhos que já não se preocupam tanto para o que pensem deles. Por mais humor que se ponha no texto, é triste pensar no processo de envelhecimento, onde a pessoa vai definhando e todos os seus sentidos vão piorando apesar da mente estar ativa, presa num corpo que não lhe obedece mais. A mente com conhecimentos e experiências é a melhor coisa que podemos ter duma idade mais avançada.

Na vida, durante os dias comuns, trabalhamos sempre pensando no horário e torcendo para que o dia passe rápido para realizar seus afazeres pessoais. Dependendo da quantidade de serviço, o dia realmente passa pelos seus olhos sem que se perceba. Quando percebemos, a semana já passou numa rapidez impressionante. Quando paramos para analisar, descobrimos que agora já é abril, sendo que parece ontem que curtimos o réveillon brincando com o fato de ser 2012 o ano do fim do mundo. “A vida é um sopro”, como disse Niemeyer. O mundo continua e somos apenas um pequeno acontecimento no Planeta Terra.

E a amizade verdadeira dura a vida inteira, mesmo que em momentos nos distanciamos, brigamos ou passamos por momentos de discórdia. Nada pode ser mais doloroso do que envelhecer e não ter ninguém para compartilhar sua vida.
Peça: Catadores
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Rosevelt, 158 Centro, São Paulo
Elenco: Paulo Gorgulho e Jairo Mattos
Terça e quarta, às 21h
Em cartaz até 16/05/2012

Um comentário:

  1. Bom dia

    Parte das Escrituras, sem motivo por deixado no seu blogger.
    Mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre
    fala ao nosso Ser.

    SALMO 125
    1 OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
    2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
    3 Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
    4 Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
    5 Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderExcluir