É difícil comentar este livro sem soltar alguns spoilers mínimos para o entendimento da história. Acredito que a maioria já sabe que a história se trata de um cemitério indígena específico onde o que se enterra volta à vida. Pra resumir, o gato deles é morto então eles enterram neste cemitério e o gato volta a viver, mas vira um morto vivo bem sinistro que causa arrepio em qualquer pessoa. Parece ser um gato do mal, não é o mesmo de antigamente. Logo depois o filho do casal, Gage, é morto e o pai em estado de loucura tem a estúpida idéia de enterrar o filho. As conseqüências serão terríveis.
A minha crítica ao livro é que ele demora muito pra engatar. Talvez eu tenha sido afetado por já saber o que vai acontecer. Entre a morte de Gage e a parte em que Louis Creed resolve enterrá-lo no Cemitério leva umas 200 páginas de blábláblá. Tudo poderia ter sido resolvido mais rapidamente. Já a melhor parte da história, a qual estávamos todos prontos esperando para nos deliciarmos, a volta de Gage, se passa rapidamente e termina em 20 poucas páginas. É uma brochada!
Assisti ao filme antes da leitura do livro e devo dizer que ele é bem adaptado, não falta nada na tela que esteja na história original. Mas o fato de eu já ter visto o filme pode ter tirado boa parte da apreciação da obra.
Livro: O Cemitério
Filme: O Cemitério Maldito
Música: Pet Semetary - Ramones
Esse tipo de leitura eu passo, meu irmão adora.
ResponderExcluirBig Beijos
Lulu on the sky